CIA AVALON

terça-feira, 16 de março de 2010



Em uma visita à uma Igreja Católica, fiz minhas parcas observações, segue o texto, feito ali mesmo sentada no banco do referido templo, entre gritos, músicas e louvores.

A mesma balela de sempre ? Louvores, gritos e palmas e ?
Cadê a reflexão ?
Cadê a mudança?
Onde está a efetiva reforma íntima?

Todo o tempo que estive ausente, nada mudou ? Não sinto evolução efetiva, somente louvação à alienação.
Os gritos, a música alta com certeza alteram o padrão mental das pessoas e isso faz com que elas exaltem suas emoções, o que aflora nelas o sentimento de identificação; o que conduz todo ser humano a baixar sua guarda vibracional, conduzindo os fiéis a um estado de euforia que se alternam entre a alegria exultante e os momentos reflexivos em que o sentimento de culpa e o pecado é incutido como eixo propagador da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA.

Observação da Sacerdotisa: Durante minha infância e adolescência frequentei a I.C e ainda não havia o movimento Renovação Carismática Católica, já adulta conheci o tal movimento e pude constatar na prática e na teoria que esse novo olhar para os carismas nada mais era que o exercitar da mediunidade, o que eles chamam de Reavivar da Chama do Espírito Santo. Participei de um grupo chamado "Seminário de Vida no Espírito Santo" na época era Kardecista e queria vivenciar isso e experenciar o que eles chamam de Espírito Santo, pois bem percebi que eles se utilizavam de técnicas há muito tempo usadas pelos Evangélicos. O mais interessante é que na prática esta " Terapia de Jesus" funciona mesmo, poias as pessoas chegam cansadas de um dia inteiro de trabalho, com seus problemas, suas mazelas e naquela breve entrega a aerobica de Jesus; aliam exercícios físicos, música e terapia de grupo, saindo os fiéis refeitos de suas querelas diárias e com sua "fé fortalecida". A grande questão é: o que a Sacerdotisa sempre se questiona: Onde está as reflexões políticas, sociais e econômica, que a Teologia da Libertação propiciava?

Será que a I.C. resolveu alienar o povo, como faz há anos a Igreja Universal ?

Ou a I.C. percebeu que o povo carecia de pão e circo?E ao invés de dar o pão da sabedoria, dá aos seus fiéis, grupos de oração, onde se aliam exercício físico, terapia musical e doutrinação do "inimigo". Está aí um fato a ser encarado com cuidado; o retorno da idéia medieval do Ícone simbólico: Satanás ou o inimigo de Deus e por consequência inimigo do fiel; tendo em vista que o tal inimigo, nada mais é que segundo eles a figura mítica adotada pela I.C para culpar o mundo por todas as mazelas que fazem parte da ordem natural da vida. Adotar novamente a figura central religiosa de antagonismo, é creer que a espiritualidade passe sempre pelo bem e pelo mal. Só que tudo isso torna a Religião Católica muito simplista e autoritária, pois ainda se tem a noção de que o Sacerdote Católico é o detentor das verdades eternas, ledo engano ovelhas surdas, cegas e mudas, pois enquando vocês creem no poder desses Padres, eles se utilizam de vosso dinheiro, de vossa ingenuidade, para o seu bel prazer. Ao término da missa, do Grupo de Oração , do casamento, do batismo e etc... Muitos Padres que fizeram votos de pobreza, castidade e devoçao aos humildes, pegam seus carrões do ano, suas roupas de grife, seu perfume importado, seu rolex e saem pela noite da cidade, terminando sua vida Sacerdotal numa sauna na Augusta, entre bebidas, prostituição e drogas.

Agora eu te pergunto: É neste tipo de gente que você confia sua vida ? É nisto que acredita ?

Sinto muito meu caro (a) a tua religião é ópio e além de estar bancando a prostiuição, a sexualidade desmedida, a fornicação, o roubo, a mentira e a podridão, tu és conivente com isto tudo, em que verdade baseia-se seu coração quando lê que mais um padre foi acusado de pedofilia?

ACORDEM VÓS QUE ESTÃO DORMINDO, POIS O ESPÍRITO DA VERDADE, VISITA TODOS VOCÊS E JULGARÁ À TODOS CONFORME VOSSAS OBRAS.

Conde Rochester - By A Sacedotisa.

Nenhum comentário: