CIA AVALON

sábado, 9 de maio de 2020

ANIVERSÁRIO DE CIRURGIA




DIA 06 DE MAIO DE 2020

Essa semana passou tão rápido que eu estive tão atarefada com minhas obrigações dentro de escolas, que hoje sábado dia 09 de maio, parei, olhei para as minhas mãos e para os meus livros, meditei e conclui um fato importante: cinco anos de cirurgia.

PEÇA: DIABÓLICO
CEU CAMPO LIMPO
ANO DE 2015

Comecei com o processo de descobrir-se obesa aos 15 anos, fui atleta, joguei volley na adolescência, tive sempre um metabolismo adequado para minha faixa etária, sempre me alimentei de uma forma normal, entretanto minha família tem esse quadro de obesidade, cardiopatia, diabetes e todos os pormenores de doenças de cunho cardiovascular, quando tive depressão pela primeira vez tomei um anti depressivo chamado: navane, um poderoso antipsicótico que seria capaz de me trazer a normalidade.
Tomei, comi, bebi, e o tal do “navane” ao invés de me curar me fez começar a engordar, dei um gatilho na fome e além de depressiva, passei a ser a gorda depressiva.
Ironias? Piadas? Risadas?
Quem é, que em sã consciência toma um antidepressivo para curar-se e ao mesmo tempo engordar?
Quando iniciei meu tratamento no H.S.P.M sobre a batuta do meu endócrino árabe, pensava sempre no combo de alegria: metformina, sibutramina e fluoxetina.
Em uma de nossas consultas, ele do alto de sua sabedoria me disse o que ficaria gravado em minha mente durante todo o processo para a cirurgia:
- Você tem uma doença e ela se chama: Obesidade. Você não é sem vergonha, não come o que come simplesmente por que é cara de pau, não. Você é doente e vai morrer se não se decidir pela cirurgia.
Um soco em meu estômago, saí torta daquela consulta e decidida a dar o “start”, depois desse dia tomei vergonha na minha cara e olhei para o espelho e disse:
- Gorda, chegou a hora de dar o passo seguinte.
Operei, mudei completamente a forma de ver o meu mundo, cinco longos anos se passaram e hoje posso me dar o luxo de ter uma vida mais saudável, mais comprometida comigo mesma, com minhas questões corpórea, voltadas para o estudo do corpo, da dança e do teatro.
Um sistema complexo de vida, onde a saúde prima pela busca de sanidade mental, espiritual e corporal.



Nenhum comentário: