CIA AVALON

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

VENDO O QUE A MASSA QUER



VENDO O QUE A MASSA QUER
Autora: Priscila de Fátima Jerônimo
O que você quer comprar?
O comércio simboliza o quê?
Comercializar e transformar em produto tudo o que se pensa, tudo vira negócio, a vida é uma roda intermitente de fatores, entretanto: quais os itens básicos dessa vida ?

A atual conjuntura educacional deste país me faz pensar e repensar os ditames da política, educar tornou-se um simples ato de administrar as carências da população, o afeto que me falta é o mesmo não que recebo ao dar : " Bom dia".
A Pedagogia do Afeto e da mendicância nos transformou em meros pajens da infância e juventude, vivemos dentro dos muros coloridos da escola desejando realizar o que sabemos fazer: Educar.
Educamos ou deseducamos ?
Quais os próximos passos dessa atual sociedade ?
Viver em sociedade exige regras e deveres, cumprimos com nosso papel social ao aceitar a política vigente, ser um corpo político apartidário nos traz a noção exata e real de que ao compactuarmos com o atual poder constituído somos meros reprodutores da massa.
Massa de Manobra?
Eu ? Provavelmente sim, um novo olhar à cerca da Educação e da Cultura me faz rir sempre, o Brasil é um País da Piada pronta, rir é algo que nos direciona para o ridículo, quando sento para analisar minha experiência dentro da Educação, me sinto uma velha clown fazendo piadinhas para esconder o doce escárnio que escorre do canto de minha boca.
Anos de filosofia me deram a noção exata da importância do ato da FILOS, pensar não custa nada mas quem realmente para pra ligar os neurônios e sair da imbecialização ?
Tomamos altas doses de Tv, introjetados diariamente em nossas mentes, passivamente sentados em frente a telinha vamos moldando nosso "cérebro" , aliciando nosso corpo ao molde passivo, o comercial nos induz ao desejo do possuir, a novela afaga nossa alma pueril e no final do dia a realidade nos salga a mente, estamos ferrados em níveis tão intensos que a sensação é: O que poderemos fazer ?
Eu ? Só Lamento. O ranço preconceituoso que abriga a atual sociedade me faz vomitar, não estou nessa "vibe", caminho completamente na contramão, não vejo tv, não compro besteiras, não ouço "kac, kac, kac", simplesmente nego tudo o que está pretensa realidade dita e sigo.
Sigo vivendo no mundo mas não vivenciando o que este mundo determina.
A minha pergunta é: Qual das pílulas você tomou ?
" Tomando a azul, Neo voltará à sua ilusória e superficial vida; se optar pela pílula vermelha, conhecerá a verdade que está por detrás do mundo que julga ser real. Neo arrisca e opta pela pílula vermelha, conhecendo, finalmente, a complexa verdade por detrás do seu mundo de aparências."
( Filme - Matrix )

Nenhum comentário: