CIA AVALON

domingo, 28 de outubro de 2012


Infelizmente nessas eleições eu fiquei sem ter muita escolha, sempre votei no PT, mas quando meu sonho ruiu e a realidade se mostrou perversa e tão nojenta quanto a todos os outros partidos se mostravam, a parte da minha ideologia que brilhava na Estrela solitária de uma jovem romântica e sonhadora me deram a certeza de que o PODER ($$) corrompe as pessoas de uma tal forma que elas se entregam de "bocas" abertas esperando alucinadas pela satisfação que aquele suposto prazer de dominação, de lucro, de vantagem e de gozo pelo materialismo traz para o humano, tão carente de realizações que lhe supram a sua mediocridade. A corrupção, o roubo, a falta de ética é algo tão enraizado no povo Brasileiro, que todos a seu jeito e modo, já passaram, viveram,aceitaram, cederam,deram e vivenciaram na pele o famoso "jeitinho brasileiro". O que me pergunto é: qual é a diferença entre levar vantagem de alguma forma, qualquer forma e se beneficiar disso na vida privada e depois observar um político fazendo a mesma coisa só que em grau superlativo ? Qual a diferença ?
Qual a diferença ( e aí, estou propondo uma reflexão muito maior) entre aquele que rouba R$ 1,00 e aquele que rouba 1 milhão ?

Não estou fazendo apologia ao PT ou ao PSDB. Quero compreender como podemos pensar em uma sociedade, em uma educação mais comprometida com a justiça social, com os valores de igualdade, fraternidade e liberdade se há ainda em nós o carrasco? O opressor, o despota, o hipocrita ? A política no Brasil é Carnaval, mas diferentemente do que se vê na Avenida, que primam pelo bom gosto, pela boa música e etc e tal. Quando se dá as eleições somos bombardeados por candidatos, partidos e discussões que muitas vezes beiram o surrealismo, tamanha é a falta de ligação com a realidade. A política neste país infelizmente ainda é uma grande piada e de muito mau gosto. Pois não somos educados para a prática da pólis. Fomos doutrinados para a prática do: sim, senhor, amém. Ainda somos aqueles pobres índios que tiveram sua terra invadida, roubada,saqueada, vendida e o pior: fomos catequizados por esse modo de pensar europeu e ainda vivemos assim, só que agora nós somos os algozes pois temos o PODER de transformar as MENTES de nossos jovens e muitas vezes nem sabemos ou pensamos que eles existem...Vemos nossos alunos como um produto que deve tirar boas notas,dar boas respostas e ser bem educadinho. Senão já viu ? 
Bom dia, pessoal. Desculpa o desabafo. Mas tava gritando.
CHEGA DE ALIENAÇÃO EU QUERO MAIS EDUCAÇÃO

Nenhum comentário: