CIA AVALON

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

2021 MOTIVOS PARA PENSAR O FEMININO

 


O tempo vai se perder entre as suas dúvidas e as mais doidivanas certezas, não ter respostas para perguntas simples me faz não verbalizar o que penso .

Refletir sobre o que penso e sinto é um ato contínuo de existência, um gotejar de sinapses que se distorcem entre sentir, equacionar e raciocinar sobre todo esse contingente de situações.

Entender-se é um ato de pertencer, se penso no que crio, no que vou professando como premissa de vida, exerço o direito de ser uma mulher questionadora.

A mesmice dos dias, das relações, das inúmeras maneiras que as mulheres são vistas dentro dos contextos sócio econômicos me faz de tristes constatações.

O capital que é gerado por um corpo feminino, nascido feminino, com as aspirações de uma maternidade, de um tempo em que não havia a espera por outra situação que não fosse: azul ou rosa.

No ano de 2021 as formas humanas que se expressam no mundo primam por realização, por satisfação do prazer, das necessidades que satisfaçam o ego.

Sexo frágil, sexo infantilizado, corpo feminino reduzido ao machismo, ao corpo que tomba frente o cansaço da luta por direitos conquistados mas ainda questionados.

Revolução feminina é balela de se ler, entre solavancos de dor, de descaso, de violências diárias, dessas miúdas que vamos nos acostumando a ouvir, a silenciar e em muitos momentos acabamos por achar normal, é a vida, somos mulheres.

Servilismo, submissão, posturas indignas de tantas mentes femininas que se posicionam diariamente como trabalhadoras, como senhoras de um tempo chamado dinheiro.

Recebemos esmola, ganhamos recompensas desde a infância, nos enfraquecem reduzindo nossos corpos a meros objetos de distração, de beleza, de ter que...

Temos o quê?

Temos que fazer?

Temos que agradar?

Temos que ser?

A tua obrigação é a de agradecer por ser mulher, sofrer com dores de cólica, ter que se fantasiar como uma coquete, ter que ser bonita, atraente, sedutora, arrumada, cheirosa, amante, doce, prestativa e no final do dia ainda : agradecer.

Sirva. Seja. Peça. Obedeça.

Assim você será feliz. Será?

 

Autora: Priscila de Fátima Jerônimo

 

 

Nenhum comentário: