CIA AVALON

terça-feira, 12 de outubro de 2010

TRILOGIA LÉSBICA - CONHECI UMA PESSOA

Hoje, fui ao teatro ver: " Conheci uma pessoa" texto e direção: Ronaldo Ventura.

Já havia assistido a outra peça do Ronaldo Ventura ( Eu queria ser a Cássia Eller ),que faz parte do Trilogia Lésbica e confesso que gostei imensamente  da leveza do texto, da beleza da trilha sonora e da inquietante curiosidade que a peça despertou em mim, não de viver algo (gls), não é isso, mas a curiosa vontade de ver como a história continua, ou seja dá vontade de ler o livro, de saber mais desses personagens... A beleza da peça está exatamente em não erguer uma bandeira gls, mas de mostrar que os sentimentos, as inquietudes, o romance, a paixão, é desperta em seres humanos,em pessoas, independente de gênero. É uma história de duas mulheres que se compreendem, se tornam amigas e por consequencia se envolvem emocionalmente,mostrando que o amor, a essência do sentimento independe de sexo (gênero)e como é belo de se ver... 
E como disse a ele ( Ronaldo), todos os textos que leio e a segunda peça que assisto, me remetem a 3 fatores essenciais e presentes em sua obra: gosto (sabor), som e cor. Parabéns Ronaldo, pelo bom gosto e pela singeleza de falar de algo tão peculiar quanto o amor, a amizade e o carinho entre pesssoas do mesmo sexo. Eu recomendo.


CONHECI UMA PESSOA 
TEXTO E DIREÇÃO: RONALDO VENTURA.
ESPAÇO DOS SATYROS II - TERÇA-FEIRA, 22HORAS.
COM: ERICA RABELO, MARTA MORENO, JACK CAVALCANTE, ENTRE OUTROS.

Nenhum comentário: